-- 12:18:00

Advogado André Farias concede coletiva de imprensa e da detalhes sobre o ocorrido na delegacia de Coroatá

Advogados se reúnem em coletiva para dar explicações sobre o ocorrido na delegacia de Coroatá entre o delegado Alex Aragão e o Dr. André Farias


O Dr. André farias estava acompanhando uma cliente na delegacia para verificar um TCO, e quando estava entrando na delegacia, e um senhor chamado mendes lhe disse que não poderia subir, para fazer o Termo Circunstanciado de Ocorrência, em um dado momento, o delegado abriu a porta de forma abrupta, e perguntou para o dr. André, o porque daquela bagunça na delegacia dele, e o dr. André lhe disse pra não confundir a delegacia com sua casa, pois a delegacia é pública, e em um dado momento, o delegado deu voz de prisão a ele, por desacato, pois o mesmo disse que iria fazer um boletim de ocorrência, porque ele estava agindo com abuso de autoridade, e ele o prendeu por desacato; logo em seguida o agente augusto o algemou, o mesmo permaneceu quinze minutos algemado na delegacia, o delegado permitiu que ele fizesse uma ligação e chamou toda a OAB local, foi também acionada a OAB em são luis, e na presença dos advogados, disse que iria fazer um boletim de ocorrência contra o delegado e ele não queria fazer o boletim, pois quem mandava lá era ele.

Logo em seguida o advogado dr. Gilson se pronunciou, disse que isso é um abuso por parte do delegado, e chamou o dr. Alex aragão de "despreparado", também citou que o uso de algemas é restrito as pessoas de alta periculosidade devidamente comprovada, também citou que não houve desacato da parte do dr. André, mas houve despreparo por parte da autoridade policial.
o Dr. floriano também se pronunciou a respeito do ocorrido, disse que não poderia chegar ao ponto do colega de profissão ser algemado, porque o advogado no exercício do seu múnus, não pode ser algemado, pois estava na delegacia representando uma cliente, Deve ser feita a coibição do excesso de qualquer forma.

Dr. Floriano disse que enquanto representante da OAB em Coroatá e não vão admitir o desrespeito com os colegas advogados, vão dizer a qualquer delegado que devem respeitar eles, eles devem respeitar, mas também devem o respeito a qualquer autoridade que seja, pois o Dr. André foi constrangido, humilhado perante a várias pessoas na delegacia quando foi algemado, e isso não pode acontecer contraqualquer advog
Postagem Anterior Próxima Postagem